Os nossos Laboratórios


TEMOS OS NOSSOS PRÓPRIOS LABORATÓRIOS
E CONTROLAMOS TODO O PROCESSO .

O Laboratório da CryoSave, em Genebra, está acreditado na qualidade de Estabelecimento de Tecidos Aprovado para a recolha, análise, processamento, criopreservação, armazenamento e disponibilização de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical. O nosso consagrado profissionalismo e especialização são reconhecidos pela comunidade médica, pelo que temos amostras criopreservadas de mais de 30 países em seis continentes. Esforçamo-nos todos os dias para continuarmos a melhorar as nossas instalações e protocolos, para assegurarmos a melhor qualidade e segurança em criopreservação. A nossa especialização e qualidade possibilitaram que muitas amostras disponibilizadas pelas nossas instalações tivessem sido usadas para tratar diferentes doenças, tais como Leucemia, Anemia de Blackfan-Diamond, Blastoma medular e Paralisia Cerebral.

Dr.ª Sally Snyman

Diretora do Laboratório

Geneva, Switzerland

É um privilégio trabalhar nestas instalações topo de gama, no coração da empresa, e contribuir para promover o paradigma médico emergente das terapias com Células Estaminais.

6 Laboratórios de
Processamento e
Instalações de
Armazenamento

+ de 300,000
Amostras
Armazenadas

+ de 200
Especialistas
Profissionais

Especialização e qualidade premium

Estado da arte

O Laboratório Central Topo de Gama da CryoSave, em Genebra, é o mais avançado Laboratório de Processamento e Unidade de Criopreservação na Europa, concebido para oferecer a mais alta qualidade e segurança.

Protocolos do laboratório

Os Protocolos do Laboratório da Cryosave foram estabelecidos em conformidade com as diretrizes internacionais NetCord-FACT.

Licenças e certificações

Todos os nossos laboratórios possuem as devidas licenças, ao passo que as instalações de Genebra obtiveram certificações de acordo com os mais altos padrões GMP:WHO, GMP:Pic/S e ISO 9001:2008.

Desenvolvimento do produto

A CryoSave esteve envolvida no desenvolvimento de equipamento específico, em colaboração com a Biosafe, a mais reconhecida marca no processamento de Células Estaminais.

Automatizado e seguro

Um sistema de processamento completamente fechado e totalmente automatizado garante um risco de contaminação muito baixo.

Amostras

A CryoSave já disponibilizou 17 amostras

Análises microbiológicas

São executadas análises microbiológicas completas a todas as amostras de Sangue do Cordão Umbilical. São realizados testes serológicos virais a todas as amostras de sangue materno (VIH 1 e 2, VHB, VHC, etc...). Esta lista é normalmente revista a cada 6 meses e adaptada aos Relatórios do Centro Europeu de Controlo de Doenças.

Padrão de excelência

A Separação e Redução de volume das células estaminais é considerado o “Padrão de Excelência” na Criopreservação do Sangue do Cordão Umbilical. Este processo elimina as células não terapêuticas, permitindo-nos criopreservar apenas as células mononucleares, as únicas necessárias para terapias celulares. Se uma amostra não for reduzida em volume, tem de ser lavada antes da infusão nos doentes, para eliminar as células não terapêuticas e detritos que possam permanecer na amostra criopreservada. Este processo faz com que uma valiosa quantidade de células estaminais seja desperdiçada.

Originalidade e cuidado

Processamento da mais alta qualidade

Para realizar um processamento da mais alta qualidade, que nos permita recuperar a máxima quantidade de Células Estaminais, a CryoSave utiliza sistemas Sepax 2, que são considerados como os mais eficazes sistemas de redução de volume do mundo.

Alta percentagem de TNC

Adicionalmente, o nosso exclusivo protocolo NX-322, combinado com o nosso kit de processamento DeNovo 520-A, permite-nos recuperar uma percentagem mais elevada de Células Nucleadas Totais (TNC - até 94 %), comparativamente ao protocolo normal de Sepax 2, ao protocolo AutoXpress Platform (AXP), ou aos protocolos manuais.

Sistema de armazenamento duplo

As Células Estaminais são armazenadas de forma independente em dois tanques de armazenamento separados, para segurança adicional.

Conselho de Pais

A CryoSave criou o Conselho de Pais em 2012. Este programa oferece aos pais a oportunidade de visitar um laboratório da CryoSave e aprender mais sobre o nosso Banco de Células Estaminais familiar.

Programa de doação sem custos

As famílias e as crianças são importantes para nós. Com o nosso Programa de Doação sem Custos, oferecemos armazenamento sem custos a famílias de alto risco, mediante certas condições.

O nosso Protocolo permite-nos recuperar uma percentagem mais elevada de Células Nucleadas Totais